Entrada > Notícias > Mais de 3.800 estudantes escolheram o P.PORTO como 1.ª opção
Publicado em: 20 Novembro 2023

Mais de 3.800 estudantes escolheram o P.PORTO como 1.ª opção

P.PORTO preenche 98% das vagas iniciais do CNAES 2023/24, reforçando a liderança e reconhecimento da excelência da Instituição. Com 2.958 estudantes colocados, o Politécnico do Porto é a 4.ª instituição com maior número de estudantes colocados

Quase 50 mil alunos ficaram colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Politécnico do Porto disponibilizou  3.009 vagas, tendo preenchido, nesta 1.ª fase, 98,1% dessas vagas, reforçando, uma vez mais, a sua posição de liderança nas escolhas dos novos estudantes do ensino superior. O elevado nível de procura dos nossos cursos é comprovado com o facto de o número de candidatos que escolheu o P.PORTO em primeira opção suplantar o número de vagas disponibilizadas — mais de 3.800 estudantes escolheram o P.PORTO como primeira opção.

Com 2.958 estudantes colocados, o Politécnico do Porto é a 4.ª instituição com maior número de estudantes colocados, só suplantada pelas três universidades centenárias.

BEM-VINDOS

Hoje inicia-se um novo ano letivo e com ele uma etapa crucial da tua vida. São novos horizontes que se abrem, pessoas novas que conhecemos, rostos e personalidades que nunca mais vamos esquecer.

No Politécnico do Porto acompanhamos as dinâmicas do mundo contemporâneo, desenvolvendo diferentes e estimulantes iniciativas destinadas a preparar-te para o futuro do mercado de trabalho, que exige competências cada vez mais transversais, e uma grande capacidade de adaptação.

Que estes anos sejam o início de uma relação feliz e duradoura. Que seja uma relação forte, que ultrapasse, em muito, o simples diploma, e que te acompanhe no futuro, no teu talento, no teu melhor desempenho e no teu exercício como cidadão.

MATRÍCULAS

• As matrículas dos estudantes que ingressaram no P.PORTO decorrem online de 28 a 30 de agosto.
  • As tuas credenciais foram remetidas por SMS.
  • Acede ao site da tua Escola e faz a tua matrícula. Caso tenhas alguma dúvida no procedimento de matrícula e inscrição consulta o site da Escola.

Vem Fazer o Futuro no P.PORTO!

DGES | 2.ª Fase de Candidaturas ao CNAES 2023/2024 — 28 agosto a 5 de setembro

Aproveita para nos seguires no Facebook e Instagram.
Todas as nossas redes sociais estão no rodapé desta página.