Entrada > Investigação

RuiPinheiro©

Investigação

PENSAR EM REDE

O eixo prioritário de ação do P.PORTO na I&D é uma cultura de criação de novo conhecimento capaz de resolver os grandes desafios da Sociedade, quer a nível do território local ou regional quer no cenário internacional e em vários continentes.

É ainda uma cultura que combina protagonismo com parceria, em que se concilia convergência com diversidade, competitividade com cooperação.

O P.PORTO dispõe de 30 centros e grupos de investigação científica distribuídos pelas suas oito Escolas, participando em diversos projetos de I&D com assinalável reconhecimento pela sua produção científica e impacto no meio envolvente, das empresas às organizações de âmbito social. Possuímos ainda várias unidades de I&D autónomas reconhecidas pela FCT e grupos de referência pertencentes a Laboratórios Associados e a outras unidades de investigação.

Liderança e parceria em redes estratégicas que transformam a sociedade

Conjugamos a competência de investigadores experientes com a ousadia de jovens investigadores em início de carreira. A nossa cultura radica na troca, profunda e constante, entre o realizar e o produzir. O nosso pensamento é pragmático, voltado para a ação. A nossa estratégia de trabalho é sustentada e inclusiva. Colaboramos e protagonizamos, em cenário nacional e internacional.

São estas orientações que determinam o processo de investigação como o entendemos no P.PORTO.

Pensamos em Rede, Concretizamos em Rede 

Research Group on Intelligent Engineering and Computing for Advanced Innovation and Development | RuiPinheiro©