Entrada > Inovação > PORTO DESIGN FACTORY

CarinaGuilherme©

Porto Design Factory

EM EQUIPA, EM PROGRESSO

A Porto Design Factory é um laboratório de ideias com base no trabalho interdisciplinar, na investigação aplicada e na colaboração industrial.

Aqui, nesta plataforma que tão bem reflete a cultura P.PORTO, alunos das mais diferentes áreas cooperam no desenvolvimento de projetos inovadores com a ambição de promover uma mentalidade empreendedora através de um modelo de educação baseado na aprendizagem orientada para a resolução de problemas (problem-based learning em inglês).

Ponto de encontro das oito Escolas, a Porto Design Factory (PDF) integra a Design Factory Global Network (DFGN), composta por 12 instituições de quatro continentes. Esta rede possibilita o intercâmbio de alunos e docentes entre os diferentes núcleos, além da troca e partilha de conhecimentos e a colaboração em projetos. A DFGN está instalada em todos os continentes, de Helsínquia a Xangai, de Melbourne a Santiago do Chile, passando pela Holanda, Genebra ou Nova Iorque.

Ao encorajar um ecossistema inovador centrado no diálogo interdisciplinar e no trabalho em equipa acreditamos dar as ferramentas necessárias para criar a capacidade de resposta e ajustamento ao tecido socio-económico da região, designadamente junto das indústrias de maior significado.

+info


Projetos

Um ponto de encontro da Comunidade P.PORTO, a PDF é um local de trabalho diversificado de cooperação multidisciplinar, que inclui um carro de Fórmula Student, impressoras 3D e start-ups socialmente impulsionadas. Ensinada há mais de 40 anos, a ME310 é uma reconhecida pós-graduação em Inovação de Produto na Universidade de Stanford, uma das melhores instituições de ensino em todo o mundo, que chega a Portugal através do P.PORTO, nomeadamente pela PDF, como prova do reconhecimento internacional da nossa educação.

Espaço

As instalações da PDF — abertas 24 horas por dia, sete dias por semana — acolhem, formal e informalmente, atividades educativas de diversas naturezas, bem como atividades de trabalho individual ou em grupo, reuniões, workshops, prototipagem rápida e mock-ups, impressão 3D, eventos, entre outros. Ao todo são 1000 metros quadrados, distribuídos por três andares, pensados para uma utilização flexível e para o suporte de uma larga gama de atividades propostas e/ou promovidas pelos stakeholders, desde a prototipagem de complexidade variável até ao acolhimento de centenas de pessoas convidadas para eventos no âmbito da programação educativa e cultural regular.

T. 225 571 020