Entrada > Ensino

RuiPinheiro©

Ensino

PENSAR TRANSVERSAL

A nossa vocação é ensinar. Não só o saber conhecer, mas também o saber fazer e o saber ser. Mas não nos limitamos a dizê-lo, também o cumprimos diariamente.Estamos na linha da frente da formação superior em Portugal: sete Escolas, 58 licenciaturas, 50 mestrados e 18 mil estudantes compõem uma comunidade aberta, desafiadora e multicultural.

Cerca de 1500 docentes equilibram um perfil de competências e saber tanto académico como tecnológico ou empresarial, com prática formativa suportada por investigação, nacional e internacionalmente reconhecida.

Nos rankings de acesso, um dos indicadores mais interessantes a refletir a percepção e aceitação social das instituições, o P.PORTO mantém posições competitivas, juntamente com as maiores e melhores universidades. Em 2015, na primeira fase do CNAES, o P.PORTO preencheu 2.794 das 3.026 vagas postas a concurso, preenchendo 92,3% das vagas abertas.

Inserido num contexto geográfico competitivo o P.PORTO reúne condições únicas para quem pretende construir um percurso formativo orientado para a resolução de desafios concretos. Valorizamos a criação de ambientes formativos pragmáticos e tecnologicamente inovadores, promovendo um quotidiano desafiante e criativo.

A nossa identidade traduz-se na transversalidade da oferta formativa, nos estudantes que atraímos em primeira e segunda preferências, num corpo docente altamente qualificado, na nossa dimensão internacional e na cumplicidade com os desafios de inovação contemporâneos.

O P.PORTO apresenta um leque de licenciaturas, mestrados e outros cursos de especialização em áreas que abrangem um vasto espectro do saber: Educação, Saúde, Engenharia, Hotelaria e Turismo, Artes, Tecnologia e Gestão, Ciências Empresariais. É uma oferta formativa exemplar, de vocação profissionalizante, orientada para a aquisição de competências fundamentais ao exercício profissional e articulado com as exigências da inovação e competitividade.

Vem conhecer as nossas Escolas 

Class at the School of Engineering – Polytechnic of Porto | RuiPinheiro©