Recursos

O apoio às atividades de investigação e inovação dos centros e grupos de investigação, e dos investigadores do Politécnico do Porto é da responsabilidade dos serviços de suporte do Porto Research, Technology & Innovation Center (PORTIC). Tem como objetivo potenciar as atividades realizadas no P.PORTO e criar sinergias transversais aos centros e grupos de investigação.

De forma estruturada, encorajamos, promovemos e suportamos os investigadores na preparação de candidaturas a projetos e programas de investigação. Paralelamente, realizamos um esforço de recolha e divulgação de oportunidades de financiamento de projetos, bolsas e prémios. Promovemos também o intercâmbio de estudantes no âmbito de programas de doutoramento e a integração dos estudantes das licenciaturas e mestrado em atividades de investigação.

Consideramos crucial a promoção e criação de parcerias que constituam mais-valias para o desenvolvimento da investigação. Por isso realizamos e promovemos estratégias de cooperação a nível nacional e internacional, em particular no âmbito dos programas-quadro de investigação e transferência, visando a excelência e o impacto da investigação realizada no Politécnico do Porto.

Também sistematizamos e mantemos atualizada a informação sobre centros, grupos, investigadores, projetos de investigação e infraestrutura científica residentes. E, em parceria com o Gabinete de Planeamento, Desenvolvimento e Avaliação, apoiamos decisões em matéria de investigação científica.

T. 225 571 088

E. Projetos: Bolsas: