Entrada > Comunidade > CULTURA > CENTRO DE CULTURA DO POLITÉCNICO DO PORTO

Centro de Cultura Politécnico do Porto

Localizado no número 94 da Praça do Marquês de Pombal, no Porto, o Centro de Cultura é o ponto de encontro por excelência da produção artística, científica e cultural do Politécnico do Porto.

O Centro de Cultura Politécnico do Porto, cuja sede se localiza na Casa do Marquês, institui-se como uma unidade transversal, promovendo e acolhendo a programação cultural do P. PORTO e das suas oito Unidades Orgânicas — mas não só.

O Centro de Cultura, agregando estruturas e atividades desenvolvidas pela instituição em domínios como a música, teatro, dança, cinema, fotografia, media artes, artes plásticas, gestão do património, entre outras, disponibilizará uma intensa programação cultural à cidade e região, consubstanciando-se também como um verdadeiro laboratório experimental de criação de novas formas de expressão artística e cultural.

Toma como objetivos principais:
1. Promover o pensamento e a ativação crítica de estudantes, docentes e funcionários da Comunidade P.PORTO.
2. Expandir (novas) possibilidades de diálogo entre as Unidades Orgânicas, em particular nas vocacionadas mais diretamente para a programação/atuação artística, cultural e patrimonial.
3. Propagar a formação artística académica em publicações e demais produtos de disseminação.
4. Incentivar a apresentação e submissão de propostas culturais e afins, individuais e coletivas.
5. Apoiar a conceção e produção de atividades artísticas específicas e/ou continuadas.
6. Dar visibilidade às atividades geradas internamente e ao acolhimento de produções externas.
7. Ativar a ligação, em via dupla, com as comunidades envolventes: ensino superior, proximidade, cidade e área metropolitana.
8. Articular com extensões no âmbito de redes e plataformas nacionais (interuniversitárias, autárquicas) e de âmbito europeu.

Acompanhe toda a programação nas nossas redes sociais ou no link abaixo.

CENTRO DE CULTURA POLITÉCNICO DO PORTO