Entrada > Comunidade

Cidade do Porto | RuiPinheiro©

Comunidade

PENSAR MAIS

O P.PORTO extravasa as fronteiras do espaço universitário. A nossa comunidade não se circunscreve a um campus, a uma cidade ou a uma área de atividade. Habitar a cidade líquida, e nela intervir diretamente, faz parte da nossa maneira de ser. Operamos na primeira pessoa no tecido social e cultural do país. Promovemos o saber e o fazer. Disponibilizamos infraestruturas, equipamentos, serviços e apoio humano. Somos agentes culturais. Somos parte de um património e guardiões de um legado.

O ensino, a formação, a investigação, o desenvolvimento e a produção de conhecimento inovador. São tudo objetivos que norteiam a nossa missão. Mas essa missão transborda a sala de aula, o laboratório e o campus — vive-se e faz-se sentir na sociedade.

No P.PORTO acreditamos que a interação entre as pessoas é o principal motor do desenvolvimento e da inovação. Trabalhamos em rede com os atores sociais, económicos e institucionais, numa construção participada e solidária, onde o posicionamento de cada um reforça o posicionamento de todos.

No P.PORTO acreditamos na pluralidade cultural e na liberdade artística, por isso continuamos a garantir um ensino artístico de excelência e uma produção cultural sem paralelo. Defendemos uma criação artística que é parte da sociedade e que promove a proximidade e a partilha entre criadores e públicos.

No P.PORTO acreditamos que o desporto é um fator de coesão social, de integração e de fraternização, que contribui indelevelmente para a construção da nossa identidade coletiva. Diariamente centenas de pessoas praticam diversas modalidades nos nossos espaços e equipamentos desportivos, dando significado a uma cidadania integral e responsável.

Estamos na linha da frente do envolvimento da comunidade na concretização plena das aspirações e objetivos coletivos.

Somos P.PORTO

Biblioteca da Escola Superior de Contabilidade e Administração do Porto | JoãoPacheco ©