Entrada > Notícias > Clube de Leitura debateu o amor "em tempos de angústia"
Publicado em: 20 Novembro 2023

Clube de Leitura debateu o amor "em tempos de angústia"

O primeiro Clube de Leitura P.PORTO decorreu, dia 10 novembro, no Centro de Cultura, com a presença do escritor Pedro Chagas Freitas. O próximo encontro está marcado para o dia 15 de dezembro com o escrito Tiago Sá Balão

O Centro de Cultura Politécnico do Porto acolheu o primeiro Clube de Leitura. O convidado desta primeira edição, Pedro Chagas Freitas, convidou-nos a um momento de reflexão sobre um tema crucial na literatura intemporal: “Onde fica o amor em tempos de angústia”.

Foi um espaço de debate e partilha, com a presença de dezenas de pessoas que, contrariando o mau tempo, não quiseram perder a oportunidade de trocar ideias sobre livros e sobre o tema-chave deste primeiro encontro.

O próximo encontro decorre no dia 15 de dezembro, pelas 19h, também no Centro de Cultura, com a presença do escritor Tiago Sá Balão, que nos convidará a refletir sobre o tema “Autoconhecimento e Empatia”. Fica o convite.

Tiago Sá Balão é psicólogo, terapeuta familiar e de casal. É licenciado e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e possui ainda especializações avançadas em Terapia de Casal, em Sexologia Clínica e em Terapia Familiar. É autor da tese de mestrado Intimidade e Satisfação na Conjugalidade e dos livros Sentimento de Pertença, Quando o Amor Chega, Muito mais do que uma dança de palavras e Estou a ser bom pai/boa mãe?.

Alinhado com o desafio proposto pelo PNL 2027, o Clube de Leitura promove espaços dedicados à partilha e socialização da leitura a partir de um mesmo livro, reconhecendo o papel determinante do livro no desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional do ser humano.

As sessões decorrem no Centro de Cultura P.PORTO, na Praça do Marquês de Pombal, n.º 94, no Porto. A entrada é livre.

Combined Shape

Navigation