Entrada > Notícias > Trail da Ciência — investig-AÇÃO
Publicado em: 23 Novembro 2023

Trail da Ciência — investig-AÇÃO

A Semana da Ciência e da Tecnologia 2023 decorre de 20 a 26 de novembro. No dia 24, em concreto, celebra-se o Dia Mundial da Ciência e o Dia Nacional da Cultura Científica

Sob o tema Trail da Ciência — investig-AÇÃO, este ano celebramos a Ciência e a Tecnologia em formato híbrido, através de atividades presenciais e à distância, mostras, dias aberto, debates, exposições, entre outras atividades.

Durante uma semana, de 20 a 26 de novembro, teremos 22 atividades de divulgação da Ciência e Tecnologia, organizadas por 20 Unidades de I&D+I das oito Escolas do Politécnico do Porto. No dia 24, em concreto, celebra-se o Dia Mundial da Ciência e o Dia Nacional da Cultura Científica.

Será uma semana em que, de forma dinâmica e aberta, promoveremos o sucesso académico promovendo a investigação e motivando os estudantes a serem agentes ativos de mudança, desenvolvimento e inovação.

Aos nossos estudantes: agarrem e explorem esta oportunidade, organizada a pensar em vocês. Aos nossos docentes: incentivem os vossos estudantes à participação, levem a investigação para a sala de aula (e depois para fora dela), acompanhem-nos às unidades de investigação, envolvam-nos e mostrem-lhes como podem ser investigadores ativos. Aos nossos investigadores: muito sucesso para a AÇÃO na investigação.

programa completo