Entrada > Notícias > Open Campus recebe milhares de visitantes
Publicado em: 20 Fevereiro 2024

Open Campus recebe milhares de visitantes

A primeira edição do Open Campus, realizada entre os dias 15 e 17 de fevereiro, foi um tremendo sucesso. O Centro Desportivo do Politécnico do Porto recebeu, ao longo dos três dias, milhares de alunos do ensino secundário, provenientes de dezenas de agrupamentos escolares

Dar palco a tudo o que faz do Politécnico do Porto uma das maiores Instituições de Ensino Superior público do país — formação, investigação, inovação, cultura, ação social, empregabilidade, sucesso académico, alumni. Era esse o objetivo do Open Campus, evento de divulgação da oferta formativa (e não só) do Politécnico do Porto, a pensar em especial nos alunos do ensino secundário que se aproximam da entrada no ensino superior — e a meta foi cumprida plenamente.

O Centro Desportivo do Politécnico do Porto recebeu, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a visita de 2.400 pessoas e teve visitas agendadas com 32 escolas.

Ficou evidente, ao longo dos três dias, a nossa vasta oferta formativa nas áreas da Engenharia, Ciências Empresariais, Artes, Educação e Desporto, Saúde, Hotelaria e Turismo e Media Artes e Design. Ao todo, são 60 licenciaturas, 74 mestrados e 31 cursos TeSP.

Num ambiente descontraído e propenso ao diálogo, o Open Campus foi um espaço aberto à comunicação entre alunos do ensino secundário e os estudantes do ensino superior, mas também agentes educativos, orientadores vocacionais, docentes e investigadores. Foi também possível encontrar informações úteis sobre o processo de candidatura ao ensino superior, bolsas de estudo e apoios sociais, alojamento, estágios e empregabilidade, programas de mobilidade internacional e integração académica.

Naquela que foi a primeira edição do Open Campus, manifestámos o ADN que faz do Politécnico do Porto uma das maiores instituições de ensino superior do país. Tudo somado, os visitantes poderão certamente tomar agora decisões mais conscientes e informadas.

A título de curiosidade, importa acrescentar que a estrutura montada para receber os visitantes, estreada precisamente neste evento, é composta por 103 telas individuais feitas de lona entrelaçada.

O nosso muito obrigado a todas as Unidades Orgânicas, centros de investigação, Associações de Estudantes, docentes, trabalhadores não docentes, pessoal técnico e voluntários que tornaram a realização deste evento possível. Sem esquecer, claro, um obrigado muito especial a todas e todos que nos visitaram e que fizeram do Open Campus um sucesso.