Entrada > Notícias > Música, sorrisos e pôr do sol. Assim foi o Sunset SER P.PORTO
Publicado em: 20 Novembro 2023

Música, sorrisos e pôr do sol. Assim foi o Sunset SER P.PORTO

O novo evento de integração e acolhimento para os novos estudantes encheu de animação os jardins do Politécnico do Porto. As memórias e os laços criados serão as linhas do caminho para o sucesso dos nossos estudantes

A passada quarta-feira, dia 4 de outubro, ficou marcada pelo encontro de mais de quatro mil estudantes do Politécnico do Porto no Sunset SER P.PORTO, que, com muita música e diversão, serviu para reforçar os laços da nossa Comunidade e o espírito académico em torno daquela que é a maior Instituição de Ensino Politécnico do país.

Desde as 17h já se fazia sentir a azáfama nos jardins do Politécnico do Porto, com a chegada de muitos estudantes. A festa arrancou com a atuação das tunas académicas, que fizeram ouvir os seus temas mais conhecidos. Os Gatunos (ESHT) foram os primeiros a subir ao palco, sendo seguidos pela ESEPUS Tunae (ESE), Tuna de Contabilidade do Porto (ISCAP), TAISEP (ISEP) e, por fim, a Afrodituna (ESMAD).

Após as atuações dos grupos académicos, foi a vez de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, subir ao palco com as presidências das várias escolas do P.PORTO. "Hoje é tempo de nos conhecermos melhor, conhecermos, de forma descontraída e simples, a Comunidade P.PORTO. O 'espaço' que inauguramos hoje — SER P.PORTO — pretende reafirmar o nosso compromisso com o sucesso e bem-estar com todos os estudantes, hoje em especial com os que ingressam neste ano letivo", afirmou, agradecendo também aos presidentes das Escolas e às Associações de Estudantes.

"Neste evento, integrado no nosso projeto SUPER – Superior com Sucesso, apoiado pelo Programa Nacional de Promoção do Sucesso no Ensino Superior, através da realização de multi-estratégias como esta, assumimos a nossa matriz com a ambição de Fazer o Futuro em cada dia", referiu ainda Paulo Pereira.

Assim que o sol se pôs, os holofotes viraram-se para José Malhoa, que nos levou por uma viagem pelos seus temas mais conhecidos e trouxe muita animação aos jardins do Politécnico do Porto. Durante quase uma hora e meia houve dança, houve comboios, transformando o Sunset num verdadeiro baile de verão, promovendo a interação e o diálogo entre todos os presentes. O espetáculo contou ainda com uma surpresa: o artista chamou ao palco a sua filha Ana Malhoa, que nos brindou a todos, com os primeiros versos, a cappella, de "Começar no A", tema que a lançou para o sucesso em 1996.

Com a energia em alta, chegou a fanfarra da Gooze House Marching Band, que mescla instrumentos de orquestra filarmónica (metais e percussão) com um repertório contemporâneo de música de dança. Este grupo conta com alguns estudantes da ESMAE. A encerrar, que a noite já ia longa, DJ Kevu partilhou sons mais modernos e arrojados.

Obrigado a todos os estudantes, docentes e funcionários não docentes que se juntaram para acolher os novos estudantes e celebrar o início de mais um ano letivo; a todas as Associações de Estudantes; às bandas e artistas que pisaram o palco e nos deram a sua melhor energia; e a todas as pessoas que tornaram este evento possível.

Sunset terminou, mas as memórias e os laços criados serão as linhas do caminho para o sucesso dos nossos estudantes.

Até 2024!