Entrada > Notícias > Presidente do P.PORTO condecorada pelo Governo Francês
Publicado em: 27 Maio 2016

Presidente do P.PORTO condecorada pelo Governo Francês

O Embaixador de França em Portugal, Jean François Blarel entregou as insígnias da Palma Académica a Rosário Gambôa, durante uma cerimónia que teve lugar dia 7 de março na Presidência do P.PORTO.

Como testemunho do “empenho ao serviço de uma educação aberta ao mundo”, pela divulgação, apoio, aliança e colaboração com a cultura francesa e em prol da francofonia em Portugal, a Presidente do P.PORTO, Rosário Gambôa, recebeu esta importante homenagem do Governo Francês.

Na presença dos Presidentes das Escolas, Vice-Presidentes, Pró-Presidentes e Representante dos Estudantes, o Embaixador associou esta homenagem ao 31.º aniversário do P.PORTO, “uma grande casa  para uma grande família” de valores humanistas, que é também uma instituição orientada pelos valores da Polis grega, sublinha o Embaixador, recordando o percurso académico da Presidente ligado à filosofia.

"Uma honra para a nossa instituição" afirma Rosário Gambôa, frisando que uma comunidade como o P.PORTO é obra de todos, e por consequência esta honra não é minha, mas do Politécnico do Porto. Fica o compromisso de “ser mais, em conjunto”, dando continuidade a um quadro de valores que valoriza a dimensão humana da cultura, e que é também o de “cumprir os ideais mais profundos da República Francesa”.