Entrada > Notícias > Rampa Jazz de regresso à ESMAE
Publicado em: 07 Junho 2018

Rampa Jazz de regresso à ESMAE

A improvisação domina os onze dias de concertos, recitais, masterclasses e jam sessions protagonizados pelos estudantes da Escola de Artes do Politécnico do Porto

A edição 2018 do Rampa Jazz decorre, de 15 a 26 de maio, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE).

O recital de abertura está a cargo de Zé Stark, a partir das 20h30 no Teatro Helena Sá e Costa, que combinará a música das artes cinematográficas com a vertente jazzística que estuda, a um repertório que parte dos antigos clássicos da Disney para chegar aos mais recentes fenómenos de bilheteira.

O festival Rampa Jazz nasceu, em 2013, fruto da iniciativa da Coordenação do Curso de Música Jazz da ESMAE, quer como momento culminante da Licenciatura em Música Jazz da ESMAE, quer como plataforma de lançamento (entenda-se "rampa") das carreiras dos estudantes finalistas que aqui apresentam os seus Recitais Finais de Licenciatura.

Desde a sua segunda edição, em 2014, é produzido em parceria com a Associação de Estudantes da ESMAE.

Por outro lado, o festival tem também como objetivo a promoção do diálogo entre as diferentes gerações que compõem o fértil panorama jazzístico português, quer através de concertos de ex-estudantes, de professores e de músicos de renome internacional.

Os onze dias de atividades encerram, com uma ESMAE Jam Session, no Café Concerto Francisco Beja, a partir das 23h30.