Entrada > Notícias > P.PORTO recebe o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Publicado em: 16 Novembro 2016

P.PORTO recebe o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

A visita, que também conta com a presença dos presidentes dos Institutos Politécnicos decorre no âmbito da apresentação pública de projetos I&D.

O Politécnico do Porto recebe, dia 23 de novembro, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, assim como os Presidentes dos Institutos Superiores Politécnicos e das Escolas Superiores Politécnicas Não Integradas.

Estarão também presentes o Diretor Geral do Ensino Superior, o Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Coordenadora da Estrutura de Missão para o Interior.

O programa da visita prevê:

10h15 às 11h15
Apresentação pública das propostas submetidas ao Concurso de projetos I&D 2016

11h30 às 13h00
Reunião com os Presidentes dos Institutos Superiores Politécnicos e das Escolas Superiores Politécnicas não integradas, com a seguinte ordem de trabalhos:

•   Evolução da organização do sistema de C&T, articulação com o sistema de ensino superior e com outros atores;
  •   Avaliação de C&T; Avaliação de Unidades de I&D 2017; Relatório do grupo de reflexão;
  •   Desafios do Programa Nacional de Coesão Territorial (PNCT) e o envolvimento dos Politécnicos;
  •   Cooperação Internacional: Parcerias Internacionais;
  •   Outros assuntos