Entrada > Notícias > P.PORTO a pedalar pela mobilidade sustentável
Publicado em: 22 Setembro 2021

P.PORTO a pedalar pela mobilidade sustentável

No âmbito do projeto UBIKE, o Politécnico do Porto disponibiliza 120 bicicletas elétricas (BIPP) à sua comunidade

O projeto U-Bike Portugal, de âmbito nacional e coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), visa a promoção da mobilidade suave e prevê a realização de ações concretas de incentivo à adoção de hábitos de mobilidade mais sustentáveis nas comunidades académicas do ensino superior. Com enfoque na bicicleta, em particular na elétrica, o projeto incide sobre camadas jovens da população, os estudantes do ensino superior, e alarga-se à comunidade académica em geral.

O Politécnico do Porto disponibiliza 120 bicicletas elétricas à sua comunidade. Este projeto tem como principal objetivo incentivar o bem-estar físico, ao mesmo tempo que procura sensibilizar a comunidade académica para a importância de reduzir as emissões de CO2 na atmosfera.

Podes candidatar-te no DOMUS - Candidatura Atribuição BIPP, onde podes obter toda a regulamentação e formalizar a tua candidatura!

Pedala por esta causa, começa o ano mais verde.