Entrada > Notícias > O PROVE vem ao Politécnico do Porto
Publicado em: 18 Novembro 2016

O PROVE vem ao Politécnico do Porto

Para melhor conhecer este projeto 100% biológico faça-nos uma visita no próximo dia 25, entre as 16h e as 17h.

O PROVE – Promover e Vender é a marca de uma metodologia de comercialização de proximidade, que tem como filosofia a entrega de cabazes hortofrutícolas diretamente do produtor ao consumidor.

A implementação da iniciativa de comercialização de proximidade PROVE – Promover e Vender inscreve-se numa abordagem de desenvolvimento da economia local e tem como objetivo estabelecer laços de união entre habitantes das zonas rurais, os produtores, e das zonas urbanas, os consumidores.

Os produtores associados na iniciativa PROVE procuram em conjunto manter a atividade agrícola no território, através da produção preferencial de variedades locais, respeitando os ciclos da natureza, de forma a obter produtos sãos e com qualidade para serem entregues aos consumidores. Os consumidores que aderem à compra dos produtos produzidos desta forma associam-se, por sua vez, de forma direta aos produtores, garantindo o escoamento dos produtos e contribuindo de forma solidária para ultrapassar as dificuldades sentidas pelos agricultores.

O compromisso de comercialização direta assumido entre produtores e consumidores permite melhorar as condições de escoamento dos produtos, abrindo caminho para o desenvolvimento de outras iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do território.

O cabaz tem um preço fixo (12,5 € com cinco a seis quilos, ou 15 € com sete a nove quilos) e constitui sempre uma surpresa para o consumidor, sabendo-se que é constituído por produtos da época tendo uma base de sopa, salada, fruta e regularmente aromáticas. Ao entregar o Ccbaz, os produtores estão sempre disponíveis para qualquer esclarecimento sobre algum produto e complementam-no com receitas com propostas para a sua utilização. Terá também a possibilidade de ir conhecer as explorações e a forma como estes são produzidos, podendo mesmo participar nas atividades das mesmas.

Se quiser aderir ao cabaz PROVE faça o seu registo aqui, onde poderá escolher o cabaz da Área Metropolitana do Porto Politécnico do Porto 100% Bio, exclusivo para a comunidade P.PORTO. O pagamento será efetuado quando levantar o cabaz ou se preferir por transferência bancária.

Combined Shape

Navigation