Entrada > Notícias > Música sem Fronteiras no Centro Cultural de Belém
Publicado em: 27 Maio 2016

Música sem Fronteiras no Centro Cultural de Belém

Dia 18 de abril, às 21h, o concerto Música Sem Fronteiras é oferecido pelas Instituições de Ensino Superior numa iniciativa de apoio aos refugiados.

As instituições de ensino superior unem-se para responder a um dos maiores desafios que a Europa do século XXI atravessa: a crise dos refugiados. As orquestras e coros das universidades e politécnicos juntam-se para um concerto de solidariedade a favor dos milhares de pessoas que, involuntariamente, são obrigadas a deixar as suas casas e em risco de vida, procuram uma vida de paz e de maior tranquilidade.

No dia 18 de Abril, a Maestrina Joana Carneiro e o Maestro Kodo Yamaguishi dirigem o concerto Música Sem Fronteiras que reúne no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém cerca de 200 artistas.

O concerto Música Sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, com o Ministério da Cultura, o Gabinete do Ministro Adjunto e a Plataforma de Apoio aos Refugiados, reunindo vários apoios. A iniciativa tem associada uma recolha de fundos a favor dos refugiados  e realizar-se-á através da venda de bilhetes (www.ccb.pt) e através do apelo ao depósito nas contas bancárias das instituições diretamente envolvidas nesta causa (www.musicasemfronteiras.pt), nomeadamente a Plataforma de Apoio aos Refugiados, o Conselho Português para os Refugiados, a Cruz Vermelha Portuguesa e a União das Misericórdias Portuguesas. 

Combined Shape

Navigation