Entrada > Notícias > MUD.AS deu-nos música no Jardim das Oliveiras
Publicado em: 03 Abril 2019

MUD.AS deu-nos música no Jardim das Oliveiras

Os SAS P.PORTO alertaram para o impacto das alterações climáticas com uma iniciativa original

O Jardim das Oliveiras viu centenas de folhas a esvoaçar, ao som de uma orquestra improvisada de estudantes e docentes da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.

O evento, dinamizado pelo projeto MUD.AS dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, decorreu no sábado, dia 30 de março, no espaço BASE Porto, e teve como objetivo sensibilizar para os desafios da sustentabilidade, as alterações climáticas e todos os riscos associados ao fenómeno.

Para Ivo Santos, Administrador dos SAS P.PORTO, a missão dos Serviços de Ação Social caracteriza-se por uma política social ativa, transversal a diversos domínios de apoio e acompanhamento ao estudante, “em que a defesa do ambiente e o apelo à sustentabilidade devem e podem ser enquadrados e exercidos durante a passagem pelo ensino superior”.

“O fenómeno das alterações climáticas convoca-nos a todos para a adoção de estilos de vida mais sustentáveis, seja numa ação local ou mais global, onde os limites da nossa intervenção em grande medida dependem apenas da nossa consciência e da nossa vontade.”

Neste âmbito foi desenvolvido o projeto MUD.AS – Cuida o Clima, um programa financiado pelo POSEUR e pelo Portugal 2020, que pretende contribuir para uma alteração assertiva de comportamentos, promovendo a consciência sobre o fenómeno das alterações climáticas.

E porque cada gesto conta, para quem passou pelo Jardim das Oliveiras e viu centenas de papéis a esvoaçar, nada a temer — foram todos recolhidos.