Entrada > Notícias > Mostra das Edições Politema e Poli_Fonia
Publicado em: 27 Abril 2022

Mostra das Edições Politema e Poli_Fonia

"A Propósito do Dia Mundial do Livro…" o Politécnico do Porto celebra a efeméride com uma mostra das suas publicações mais recentes

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril. Trata-se de uma data simbólica para a literatura, já que, segundo os vários calendários, neste dia desapareceram importantes escritores como Cervantes e Shakespeare, entre outros. A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro. Mais recentemente, a troca de uma rosa por um livro tornou-se uma tradição em vários países do mundo.

O Politécnico do Porto celebra este dia com uma iniciativa inédita, uma mostra das publicações mais recentes das editoras Politema e  Poli_Fonia.

O evento "A Propósito do Dia Mundial do Livro… Mostra das Edições Politema e Poli_Fonia" decorre de 26 a 29 de abril, no Espaço P.ARTES (Praça do Marquês de Pombal n.º 94, Porto), entre as 14h30 e as 18h.

Dia 26 de abril às 17h30
DESTAQUE DVD
La Donna Di Genio Volubile
NOVIDADE