Entrada > Notícias > Marco Conceição é o novo Presidente da ESMAE
Publicado em: 26 Abril 2022

Marco Conceição é o novo Presidente da ESMAE

A tomada de posse realizou-se no dia 13 de abril, na Sala Teresa Macedo

No dia 13 de abril, na presença do Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, realizou-se a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), Marco Conceição, que sucede assim a António Augusto Aguiar.

Bem mais do que uma cerimónia formal, este foi um dia de festa para celebrar a amizade que une a comunidade, uma homenagem ao seu passado e a demonstração da vontade de alavancar a construção de um futuro assente na qualidade e diferenciação da sua oferta formativa nas áreas da Dança, Música e Teatro.

O Presidente do Politécnico do Porto destacou as características particulares da Escola, a sua dimensão nacional e internacional que muito contribuem para a notoriedade do P.PORTO. Paulo Pereira reiterou ainda que a Presidência se encontra inteiramente disponível a colaborar com a ESMAE no sentido de promover o fortalecimento e a consolidação da Escola.

A Sala Teresa Macedo foi palco e plateia desta festa na qual estiveram presentes o Administrador do Politécnico do Porto, Paulo Ferraz, presidentes das Unidades Orgânicas do P.PORTO, Vice-Presidentes, a Administradora dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto, Ana Raquel Moreira, a equipa da Presidência cessante, grande parte da Comunidade ESMAE e outros convidados.

Nascido em Toronto, Canadá, em 1977, Marco Conceição tem uma longa ligação à ESMAE enquanto docente, investigador e vice-presidente da instituição.

Doutorado na área de Spatial Audio e Surround Sound na Trinity College Dublin, sob orientação de Dermot Furlong, Marco Conceição tem colaborado com vários compositores, realizadores e músicos como Dimitrios Andrikopolous, Jonathan Nangel, Kevin Volans, José Miguel Moreira, Filipe Martins, Nuno Rocha, Jorge Campos, Fernando Ramos, entre outros, quer como sound designer quer como técnico de áudio.

Também tomaram posse os Vice-Presidentes Cláudia Marisa, Paulo Perfeito e Rui Penha.