Entrada > Notícias > Maior sociedade de engenharia do mundo distingue professor do ISEP

Maior sociedade de engenharia do mundo distingue professor do ISEP

ISEP

Manuel Gericota, docente do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, foi agraciado com o prémio Sociedade de Educação do IEEE, Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos

Manuel Gericota, docente e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), foi agraciado pela Sociedade de Educação do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) com o 2019 IEEE Education Society Distinguished Chapter Leadership Award, em reconhecimento pela sua contribuição enquanto chair do Capítulo Português da referida sociedade.

O prémio foi entregue pelo presidente da Sociedade de Educação do IEEE, Russ Meier, durante o banquete promovido por ocasião da Frontiers in Education Conference, realizada em Cincinnati, EUA, entre os dias 16 e 19 de outubro.

Manuel Gericota foi chair do Capítulo Português entre 2015 e 2017, tendo sido distinguido pela sua contribuição para a revitalização do mesmo, a criação de canais de comunicação e a promoção de atividades, gerando valor para os seus membros. De recordar que entre as atividades promovidas nesse período esteve a exposição Os 30 anos do Macintosh Plus, organizada em colaboração com o Museu do ISEP e aberta ao público entre janeiro e dezembro de 2016.

O IEEE é uma organização profissional sem fins lucrativos fundada nos EUA, em 1963, pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Eletricistas (AIEE). É a a maior associação de engenheiros do mundo e tenta promover a excelência científica através de publicações de alto impacto em jornais, conferências, standards e atividades educacionais/profissionais.

CCIC | P.PORTO