Entrada > Notícias > Maior sociedade de engenharia do mundo distingue professor do ISEP
Publicado em: 21 Novembro 2019

Maior sociedade de engenharia do mundo distingue professor do ISEP

Manuel Gericota, docente do ISEP, escola de Engenharia do P.PORTO, foi agraciado com o prémio Sociedade de Educação do IEEE, Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos

Manuel Gericota, docente e investigador do Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), foi agraciado pela Sociedade de Educação do Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos (IEEE) com o 2019 IEEE Education Society Distinguished Chapter Leadership Award, em reconhecimento pela sua contribuição enquanto chair do Capítulo Português da referida sociedade.

O prémio foi entregue pelo presidente da Sociedade de Educação do IEEE, Russ Meier, durante o banquete promovido por ocasião da Frontiers in Education Conference, realizada em Cincinnati, EUA, entre os dias 16 e 19 de outubro.

Manuel Gericota foi chair do Capítulo Português entre 2015 e 2017, tendo sido distinguido pela sua contribuição para a revitalização do mesmo, a criação de canais de comunicação e a promoção de atividades, gerando valor para os seus membros. De recordar que entre as atividades promovidas nesse período esteve a exposição Os 30 anos do Macintosh Plus, organizada em colaboração com o Museu do ISEP e aberta ao público entre janeiro e dezembro de 2016.

O IEEE é uma organização profissional sem fins lucrativos fundada nos EUA, em 1963, pela fusão do Instituto de Engenheiros de Rádio (IRE) com o Instituto Americano de Engenheiros Eletricistas (AIEE). É a a maior associação de engenheiros do mundo e tenta promover a excelência científica através de publicações de alto impacto em jornais, conferências, standards e atividades educacionais/profissionais.