Entrada > Notícias > Literatura Infanto-Juvenil em debate na ESE
Publicado em: 10 Março 2017

Literatura Infanto-Juvenil em debate na ESE

Decorreu hoje, 10 de março, o primeiro dia dos Encontros Luso-galaico-brasileiros do Livro Infantil e Juvenil.

Com uma existência de 22 anos, os Encontros Luso-galaico-brasileiros do Livro Infantil e Juvenil, procuram promover e debater questões relacionadas com esta literatura específica e divulgar os trabalhos de investigação das instituições associadas à organização, tais como a LIJMI (Rede Temática de Investigação As Literaturas Infantis e Juvenis do Marco Ibérico e Iberoamericano ou a Liter21, a ELOS  (Associação Galego-Portuguesa de Investigação em Literatura Infantil e Juvenil), assim como professores de literatura da Escola Superior de Educação (ESE) que integram essas organizações.

"É um encontro científico", frisa José António Gomes do comité organizador, "um encontro de caráter formativo para estudantes, de qualquer curso mas sobretudo dos cursos de Formação de Professores e de Educadores de Infância". Também investigador do Centro de Investigação Inovação em Educação (INED), José António Gomes, ressalva o papel fundamental da ESE e do Politécnico do Porto no acolhimento e apoio a este evento.

Ana Cristina Macedo, presidente da comissão organizadora  do evento, sublinha também o papel formativo do encontro, centrado na  "possibilidade dos alunos contactarem com o lado mais teórico desta literatura, e propiciando também o contacto com escritores, ilustradores e profissionais do ensino, que estão no ativo e podem partilhar experiências".

O seminário está a decorrer no Auditório da ESE e termina já amanhã, dia 11.