Entrada > Notícias > João Ferreira é o vencedor do primeiro Prémio CEOS.PP Digital
Publicado em: 23 Outubro 2018

João Ferreira é o vencedor do primeiro Prémio CEOS.PP Digital

Este prémio pretende promover a formação avançada dos jovens investigadores do ISCAP, escola de Ciências Empresariais do P.PORTO

João Pedro Marques Ferreira é o vencedor da primeira edição do CEOS.PP Digital 2018, prémio que distingue os melhores projetos de investigação académica no âmbito da temática Serviços Digitais - Sociais, Culturais, Económicos ou Administração Pública.

O Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto (CEOS.PP) definiu como um dos objetivos principais da sua atividade a fomentação da investigação científica junto das gerações mais jovens. O montante permite apoiar ideias e projetos inovadores e, em simultâneo, criar condições para que os jovens investigadores possam iniciar o seu percurso científico.

O Prémio CEOS.PP Digital pretende promover a formação avançada dos jovens investigadores do ISCAP, distinguindo os melhores projetos de investigação académica, escritos em português ou inglês, propostos por estudantes inscritos nos cursos de mestrado ministrados no ISCAP sob orientação de investigadores do centro.

CEOS.PP nasceu em fevereiro de 2017 em resultado da fusão de três dos centros de investigação do ISCAP — o CECEJ, o CICE e o CEISE-STI — e da inclusão do NID-RH da anterior ESEIG (Unidade Orgânica do P.PORTO entretanto extinta, em 2016). A sua criação pretendeu reforçar a relevância e projeção institucional e científica da investigação levada a cabo no ISCAP e no Politécnico do Porto e, ao mesmo tempo, contribuir ativamente para o desenvolvimento do país e das suas regiões, bem como do sistema científico e de ensino superior em Portugal.