Entrada > Notícias > ISCAP recebe o Congresso Internacional da Rede ACINNET
Publicado em: 07 Junho 2018

ISCAP recebe o Congresso Internacional da Rede ACINNET

O congresso, dedicado à internacionalização e empreendedorismo, decorre na escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto

Sob a égide da internacionalização, empreendedorismo, empregabilidade e sustentabilidade, realiza-se, entre 15 e 18 de maio, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, a 4.ª edição do Congresso Internacional ACINNET  - Academic International Network.

A organização deste congresso constituiu uma das primeiras grandes iniciativas dinamizadas pela rede ACINNET, fundada em 2014, de que o Politécnico do Porto é membro fundador. Desde a sua primeira edição que o âmbito de discussão tem sido a internacionalização e o empreendedorismo, abordados de forma transversal e multidisciplinar.

Nesta edição, e pela primeira vez, o Congresso ACINNET decorre, em paralelo com o 1.º Congresso Empresarial ACINNET, que reúne vários empresários da rede, acolhendo duas sessões em simultâneo (na abertura e no encerramento), permitindo um diálogo dinâmico e a criação de sinergias entre a academia e a rede empresarial.

Esta rede de cooperação académica e científica foi fundada com o objetivo de promover e reforçar as relações bilaterais entre instituições de ensino superior da América do Sul, América Latina e Europa. Conta atualmente com 14 instituições e, para além de promover intercâmbios, dinamiza regularmente webinars, cursos online, entre outras atividades.

A entrada é livre e gratuita.