Entrada > Notícias > INW Conference - International Week na ESE
Publicado em: 15 Maio 2023

INW Conference - International Week na ESE

A Intercultural Week 2023 é organizada pelo inED e pelo Gabinete de Relações Internacionais da Escola Superior de Educação

Docentes, investigadores/as e outros profissionais da área da educação, de 12 países, reuniram-se na Escola Superior de Educação (ESE) para partilhar, debater, refletir e desenvolver perspetivas sobre temas relacionados com o trabalho em rede na educação, com especial enfoque nos desafios educacionais para/numa sociedade democrática.

Designado InterNetWorking Conference - Intercultural Week,  este evento científico internacional organizado conjuntamente pelo Gabinete de Relações Internacionais da ESE e pelo inED - Centro de Investigação e Inovação em Educação, é também uma semana internacional promovida pelo nosso Gabinete de Relações Internacionais, oferecendo grandes oportunidades de intercâmbios interculturais e de desenvolvimento pessoal e académico.

Presente na sessão inaugural estiveram Carlos Ramos, Pró-Presidente para a internacionalização do P.PORTO, o Presidente da ESE, José Alexandre Pinto, entre outros. Durante quatro dias foram vários os temas abordados desde a gamificação educativa, o pratice-based learning como resposta a desafios na área ou o ensino à distância e foi possível conhecer outras realidades educativas internacionais.