Entrada > Notícias > Presidentes das escolas P.PORTO homenageados em Paredes
Publicado em: 17 Agosto 2022

Presidentes das escolas P.PORTO homenageados em Paredes

Manuel Silva, presidente do ISCAP, e José Alexandre Pinto, presidente da ESE, receberam o reconhecimento da autarquia pelo "mérito profissional na área da educação e da investigação científica"

O município de Paredes realizou na manhã de segunda-feira, dia 18 de julho, a sessão comemorativa do feriado municipal, durante a qual homenageou 12 personalidades do concelho em várias áreas, entre os quais o Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), Manuel Silva, e José Alexandre Pinto, Presidente da Escola Superior de Educação (ESE).

Na educação, Manuel Silva foi distinguido pelo “mérito profissional na área da educação e da investigação científica”. De acordo com o município, distingue-se pelo “ilustre desempenho de funções enquanto docente do Ensino Superior e pelo cargo de excelência que ocupa, enquanto presidente do ISCAP”.

José Alexandre da Silva Pinto foi também homenageado pelo “mérito profissional na área da educação e da investigação científica”. O seu percurso de várias décadas na área do ensino é marcado pelo desempenho de “funções que engrandecem o concelho, nomeadamente, a de presidente e professor coordenador da ESE e investigador no Laboratório de Didática de Ciências e Tecnologias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores da Universidade de Aveiro”.

A atribuição da Medalha de Ouro do município de Paredes é “um estímulo para aquilo que representam para o concelho” e para serem “ainda mais ambiciosos e irem ainda mais longe nas suas atividades”, de forma a “ajudarem a projetar ainda mais o nome” do concelho e a que “sirvam de exemplo a outros”. “O vosso legado, aquilo que vocês fizeram e que levaram a homenagear-vos vai refletir-se noutras pessoas que estejam na mesma atividade ou em atividades diferentes e possam ver em vós exemplo”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.