Entrada > Notícias > Filmes ESMAD no Estabelecimento Prisional de Viana
Publicado em: 19 Julho 2019

Filmes ESMAD no Estabelecimento Prisional de Viana

Ao abrigo do projeto de voluntariado "Cinema Dentro" dois filmes da ESMAD, escola de Media e Design do Politécnico do Porto, foram exibidos no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo

No dia 19 de julho foram exibidos dois filmes da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo com a presença dos realizadores.

O Hompesch Chez Moi de Sara Marques (documentário sobre Daniel Hompesch, pintor belga, a residir em Portugal há mais de 20 anos)  e o A Ver o Mar de Ana Oliveira, André Puertas e Sara Santos (curta-metragem sobre narrativas inter-pessoais com o mar de fundo) foram exibidos com a presença dos realizadores.

A exibição destes filmes enquadram-se na iniciativa Cinema Dentro, um projeto de voluntariado celebrado entre a associação AO NORTE e o Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo. Esta iniciativa tem como objetivos: promover a prática e a cultura audiovisual em contexto prisional, sensibilizar os reclusos para a utilização do audiovisual enquanto ferramenta criativa e promover o encontro e a troca de experiências e ideias entre os reclusos e profissionais de cinema. A programação e a dinamização das sessões com os reclusos estão a cargo de Patrícia Nogueira (realizadora e docente da ESMAD) e de Daniel Maciel (antropólogo).