Entrada > Notícias > Festival Porta-Jazz invade a cidade do Porto

Festival Porta-Jazz invade a cidade do Porto

ESMAE

A 9.ª edição da Porta-Jazz realiza-se de 1 a 9 de dezembro em vários palcos da cidade, entre os quais o café-concerto da ESMAE, a escola de Artes do Politécnico do Porto


Mais uma vez a cidade do Porto é palco da 9.ª edição do Porta-Jazz, um festival que cresce a cada ano, e cuja programação conta com cerca de 30 concertos, entre estreias, parcerias inéditas, artistas consagrados e o habitual encontro de escolas, oficinas e jam sessions.

Ponto de encontro de um movimento internacional, o Festival Porta-Jazz promove intercâmbios únicos entre músicos de jazz, revela artistas emergentes, e apresenta concertos de vários formatos, desde trios intimistas a large ensembles, com propostas variadas em estilo.

São nove dias fervilhantes, onde cerca de meia centena de músicos, nacionais e estrangeiros, atuam em diferentes espaços, desde o Teatro Municipal Rivoli, a Casa da Música, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, o Passos Manuel, o Hot Five, a Casa do Ló e, claro, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), onde o Café-Concerto Francisco Beja é já um espaço de referência para as jam sessions.

O Porta-Jazz é uma associação de músicos sediada no Porto, que tem vindo incentivar a criação artística e a dinamizar o circuito de concertos de jazz na cidade desde 2010. Esta dinâmica assenta numa agenda semanal ininterrupta de ensaios, oficinas, residências e gravações, através da qual os projetos tomam forma e são apresentados ao público, todos os sábados na Sala Porta-Jazz. Para além disto tem um projeto editorial – o Carimbo Porta-Jazz – já com 26 discos originais editados e produz uma série de conteúdos vídeo disponíveis no canal YouTube e num programa televisivo dedicado no Canal 180.

Os bilhetes para os concertos estão à venda nos locais onde decorrem os mesmos. A entrada é gratuita para os membros da Associação Porta-Jazz.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar