Entrada > Notícias > Estudante ISEP selecionado para curso no Brasil
Publicado em: 07 Junho 2018

Estudante ISEP selecionado para curso no Brasil

Vasco Correia, estudante da Escola de Engenharia do Politécnico do Porto foi selecionado para curso de ciências avançadas na Universidade de São Paulo

Estudante do Mestrado de Engenharia Eletrotécnica de Computadores - Ramo Telecomunicações, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Vasco Correia foi selecionado para o exigente curso de ciências avançadas (área das energias renováveis) a decorrer em São Paulo entre os dias 23 de julho e 3 de agosto.

“É um tema que já me interessava”, declara Vasco Correia visivelmente satisfeito com a oportunidade. Questionado sobre as características do curso e do programa, o estudante do ISEP destaca como a temática articula-se perfeitamente com o objeto de estudo. “Questões como a sustentabilidade e as energias renováveis têm uma grande abrangência e devem ser debatidas nas áreas das telecomunicações.”

A Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) organiza cursos de curta duração em temas inovadores na área da ciência e tecnologia, fazendo do Estado de São Paulo um polo de atração extremamente competitivo em termos científicos.

Desafios como o das energias renováveis, a sua quantidade, qualidade e disponibilidade para substituir as fontes tradicionais baseadas no carbono são um debate crucial na ciência contemporânea. Este curso intensivo é, portanto, uma oportunidade fundamental de interação e formação com um portefólio internacional de investigadores e massa crítica na área.

Durante duas semanas Vasco Correia terá uma oportunidade de formação intensiva e, pensando já no futuro, talvez uma oportunidade de doutoramento.