Entrada > Notícias > ESTG entre as IES que iniciam formação com a NATO e a AICEP
Publicado em: 22 Novembro 2016

ESTG entre as IES que iniciam formação com a NATO e a AICEP

Nova pós-graduação tem o apoio da delegação portuguesa da NATO, da AICEP e da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

A Pós-Gradução em Cibersegurança e Ciberdefesa inicia este mês, fruto da iniciativa da NATO em colaboração com diversas instituições de ensino superior, entre as quais a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, estando esta primeira edição sediada na Universidade de Lisboa.

Esta pós-graduação tem o apoio da delegação portuguesa da NATO, da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão através do corpo docente da licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores, única no país, estará envolvida nesta formação, que inclui ainda docentes da Academia Militar, das universidades do Minho, Lisboa, Porto, Católica de Braga e Portucalense, bem como dos institutos politécnicos de Beja, Porto, Viana do Castelo e Leiria.

As empresas do ramo da cibersegurança juntam-se à academia e à indústria, nesta formação que consegue, assim, uma sinergia de conhecimentos na área da segurança informática. Esta pós-graduação destina-se a quadros licenciados e gestores civis e militares, incluindo as Forças Armadas e Forças de Segurança.