Entrada > Notícias > ESMAD tem cinco filmes nomeados nos Prémios Sophia Estudante
Publicado em: 23 Novembro 2016

ESMAD tem cinco filmes nomeados nos Prémios Sophia Estudante

Os Prémios Sophia realizam-se, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, no CCB, em Lisboa.

Composto por membros da Academia Portuguesa de Cinema — Lauro António (realizador e membro permanente), João Cayatte (realizador e membro da Academia Portuguesa de Cinema), Ana Paula Rainha (arquiteta e amiga da Academia) e Saúl Rafael (Diretor de Marketing NOS e membro associado) —, o júri dos Prémios Sophia Estudante fez a sua selecção e, de 88 projetos recebidos, escolheu 32 para a categoria de ficção, 28 documentários, 12 animações e 16 experimentais.

A Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) do P.PORTO está representada em todas as categorias (ver lista em baixo).

Deste lote de 88 foram selecionados para projeção no CCB, no dia 7 de dezembro, dez ficções, seis documentários, seis animações e quatro experimentais.

Eis os selecionados da Escola Superior de Media Artes e Design, por categoria: Marvin's Island (animação), Monte Zuma FM (experimental), Hompesch Chez Moi (documentário), POST-MORTEM e A Instalação do Medo (ficção).