Entrada > Notícias > ESHT acolheu a semifinal do concurso "Delícia do Porto"
Publicado em: 18 Junho 2019

ESHT acolheu a semifinal do concurso "Delícia do Porto"

A semifinal do Delícia do Porto decorreu nas instalações da ESHT, escola de Hotelaria e Turismo do Politécnico do Porto

O Concurso Delícia do Porto está à procura do doce mais típico da cidade. A iniciativa começou por recolher candidaturas de pastelarias, confeitarias, chefes de cozinha, associações, entidades privadas e até de pessoas singulares no mês passado e, no dia 10 de junho, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) do Politécnico do Porto acolheu a semifinal do concurso, onde foram eleitos os quatro finalistas.

Este concurso surgiu da vontade de criar uma doçaria que represente o distrito do Porto e que permita aos turistas estrangeiros e portugueses conhecer a doçaria que caracteriza a região. O objetivo é encontrar uma especialidade que tenha “sabor a Porto” e que identifique a região e a sua cultura.

Delícia do Porto conta com o apoio da AIPAN - Associação dos Industriais de Panificação, da ESHT, da Câmara Municipal do Porto, entre outras entidades.

O júri foi constituído por Flávio Ferreira Presidente da ESTH, Daniel Azevedo e José António Silva (docentes da ESHT), os chefes Hélio Loureiro e Ljubomir Stanisic, Olga Domingues, da organização do concurso, Ana Soeiro, da associação privada Qualifica/oriGIn Portugal, Jorge Braga, da Associação dos Industriais de Panificação Pastelaria e Similares do Norte (AIPAN) e representantes de algumas confrarias gastronómicas do país.

A final decorre no dia 20 de junho, na Alfândega do Porto.