Entrada > Notícias > E-REI é agora revista indexada na SCOPUS
Publicado em: 22 Setembro 2021

E-REI é agora revista indexada na SCOPUS

A E-Revista de Estudos Interculturais do Centro de Estudos Interculturais (CEI) do ISCAP, escola de Contabilidade e Administração do Politécnico do Porto, já está na SCOPUS

A revista científica do Centro de Estudos Interculturais do Instituto de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), a E-REI acaba de ser aprovada para indexação na SCOPUS, uma iniciativa da Elsevier, a maior base de dados científica do mundo que compreende mais de 22 mil títulos, de cinco mil editoras internacionais.

O organismo que avalia os pedidos de indexação – Content Selection & Advisory Board (CSAB) aprovou a candidatura e no próximo mês decorrerá o processo de integração da revista. Já indexada na Latindex, RCAAP, Google Scholars, ERIH PLUS, NSD, Sherpa Romeo, MIAR, CIRC, SJIF, a E-REI torna-se ainda mais reconhecida e acessível ao público académico internacional.

A SCOPUS é uma ferramentas indispensável para a realização de revisões bibliográficas num determinado tema, devido à sua abrangência internacional e ao controlo de qualidade dos conteúdos incluídos. Apresenta-se como uma base de dados de resumos e citações de literatura revista por pares, na qual se incluem revistas científicas, livros e trabalhos de conferência.

Esta estrutura apresenta uma ampla visão do resultado da pesquisa no contexto mundial nos domínios da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades e inclui funcionalidades que permitem a contagem de citações por artigo e outros dados importantes para a avaliação da informação.

Apresenta-se atualmente como um dos recursos de suporte à análise da produção científica da universidade e das suas Unidades Orgânicas, suportando a redistribuição de financiamento interno em função de indicadores de produção científica, viabilizando a verificação do cumprimento do despacho das normas de afiliação em vigor, e garantindo a informação de suporte à avaliação pedagógica do corpo docente.

Com a disponibilização da E-REI neste rigoroso sistema de avaliação científica, reforça-se a credibilidade científica da revista, com impacto na visibilidade do trabalho publicado neste âmbito junto da comunidade académica internacional.