Entrada > Notícias > Nova edição do Potenciar as AEs
Publicado em: 17 Setembro 2020

Nova edição do Potenciar as AEs

Com o início do ano letivo a aproximar-se as AEs são a primeira resposta na integração dos novos estudantes

O Politécnico do Porto encoraja uma colaboração ativa com as Associações de Estudantes (AEs) de cada escola, reforçando estratégias e soluções que respondam eficazmente às preocupações dos estudantes e à realização de um percurso académico em equidade.

O programa Potenciar as AEs, desenvolvido pela Presidência do Politécnico do Porto, visa capacitar e fortalecer ainda mais a dinâmica das associações, dotando-as de importantes competências num momento crucial da vida de uma instituição de ensino superior: o arranque do ano letivo.

O programa consiste num ciclo de formações intensivo, realizados durante os dias 17 e 18 de setembro, destinado aos membros associativos nas mais diferentes áreas e valências. As formações realizam-se durante dois dias, estando já a decorrer.

Temas importantes para qualquer estudante como integração, matrículas e regulamentos, bolsas de estudo ou alojamento são algumas das questões abordadas nas formações, para além de outras informações úteis tais como gestão de redes sociais ou estratégias de inovação.

Paulo Santos, Pró-Presidente do Politécnico do Porto, considera as Associações de Estudantes "parceiros fundamentais no desenvolvimento de políticas conjuntas para a instituição", assim como na dinamização da nossa comunidade.

"Conto com o papel fulcral das Associações de Estudantes para participarem ativamente no acolhimento dos nossos estudantes e no desenvolvimento de um sentido de pertença ao Politécnico do Porto".