Entrada > Notícias > Docente do P.PORTO apresenta relatório no parlamento inglês

Docente do P.PORTO apresenta relatório no parlamento inglês

ESMAE

Daniela Coimbra, docente da ESMAE, escola de Artes do P.PORTO, estará em Westminster para a apresentação de relatório do qual foi consultora académica durante dois anos


Na próxima terça-feira, 15 de outubro, serão apresentados em Londres os resultados dos trabalhos levados a cabo pela Comissão Durham para a criatividade. Trata-se de um relatório encomendado pelo Arts Council para avaliar o papel da criatividade em diversos sectores da sociedade como forma de incrementar a coesão social, o bem-estar e o desenvolvimento tecnológico e artístico.

Daniela Coimbra, docente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) e presidente do Conselho Técnico-Científico da mesma escola, foi uma das três consultoras académicas deste projecto e a única convidada não residente no Reino Unido. A sua experiência na área da Psicologia da Música e da Educação foi considerada como uma mais-valia para este projecto que contou com especialistas dos mais diferentes quadrantes e latitudes.

A comissão na qual a docente tomou parte foi responsável por desenhar a metodologia de investigação para o estudo, o qual procurou encontrar formas do sistema educativo aumentar a capacidade das crianças e jovens para a criatividade. Após dois anos de trabalhos, o relatório será apresentado aos parlamentares, em Westminster, por Sir Nicholas Serota, presidente do Arts Council.

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar