Entrada > Notícias > Álbum de Aires Pinheiro premiado nos Global Music Awards
Publicado em: 20 Novembro 2023

Álbum de Aires Pinheiro premiado nos Global Music Awards

O guitarrista e antigo estudante da ESMAE venceu na categoria de música clássica com o trabalho "Homenagem a José Duarte Costa", o seu mais recente disco editado pela Quarta Vaga Produções

Homenagem a José Duarte Costa, o mais recente disco de Aires Pinheiro, alumni da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), valeu-lhe um Global Music Award, na categoria de música clássica. Editado pela Quarta Vaga Produções, o disco foi lançado em maio passado, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

O disco inclui diversas obras com diferentes abordagens técnicas, na guitarra clássica, que representam toda a carreira do músico e compositor José Duarte Costa, que teve um papel importante no desenvolvimento da prático do instrumento em Portugal. Este álbum resulta da investigação de Doutoramento em Música de Aires Pinheiro, sendo que pode ser ouvido através das principais plataformas digitais de streaming, assim como da compra na loja online da editora.

O guitarrista vilacondense iniciou o seu contacto com a música na Escola de Música Vasco da Gama de Fornelo, tendo terminado o Curso Complementar de Guitarra, com 20 valores, na Academia de Música de São Pio X, atual Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde, onde atualmente leciona e exerce o cargo de Diretor Pedagógico. É licenciado em Música, pela ESMAE, e Mestre em Ensino de Música, pela Universidade de Aveiro. No âmbito da sua investigação de doutoramento, tem desenvolvido uma intensa carreira artística, com enfoque na divulgação da obra para guitarra do guitarrista e compositor português José Duarte Costa.

Os Global Music Awards são uma competição internacional de música, sediada nos EUA, que premeia todos os anos músicos independentes.