Entrada > Notícias > 39 anos a ensinar Saúde
Publicado em: 23 Setembro 2019

39 anos a ensinar Saúde

A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto celebra hoje, 23 de setembro, o seu 39.º aniversário
A Escola Superior de Saúde (ESS) está de parabéns. No dia 23 de setembro celebra 39 anos de existência, a sua formação de excelência e de serviços à comunidade fazem da escola uma referência no ensino superior.

Integrada no ensino superior politécnico desde 1993, na altura designada de Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, a ESS possuiu cerca de 2.600 estudantes, 300 docentes e 40 funcionários, assegurando 12 licenciaturas, 14 mestrados e três doutoramentos em parceria com as Universidades de Vigo, Corunha e Salamanca.

A sessão comemorativa do aniversário da maior instituição de ensino superior politécnico na área da saúde em Portugal realiza-se nas suas instalações, onde tem à disposição mais de 30 mil metros quadrados e infraestruturas de excelência para ensino e prática clínicas.

Este ano, a escola preencheu, como sempre, todas as vagas na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), recebendo cerca de 500 novos estudantes e obtendo as classificações médias globais mais elevadas de entrada do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019/2020 nas áreas das tecnologias da saúde.

Parabéns!