Entrada > Notícias > 26.º Concurso Fotografia FNA
Publicado em: 22 Junho 2016

26.º Concurso Fotografia FNA

De 23 de julho a 7 de agosto, pela diversidade das expressões culturais.

Decorre durante a 39.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, de 23 de julho a 7 de agosto, a 26.ª edição do Fotografia FNA. Uma iniciativa que tem como desígnio enfatizar e promover o artesanato e, simultaneamente, vincar a dimensão estética da fotografia, como meio de fruição, expressão, divulgação e arquivo do património cultural.

O concurso decorre no espaço do certame entre 23 de julho e 7 de agosto, está aberto a fotógrafos profissionais e amadores e a inscrição é efetuada no momento em que submete online as fotografias a concurso, entre 1 e 31 de agosto. São admitidas a concurso todas as fotografias tiradas no espaço e no decorrer da Feira: fotografias de peças ou gastronomia, de artesãos, de trabalho ao vivo, visitantes, de situação, de emoção, etc. O júri selecionará 40 trabalhos que darão lugar a uma exposição itinerante e de entre eles os 1.º,2.º e 3.º prémios que receberão 1.000, 500 e 250 euros.

O Fotografia FNA inscreve-se no próprio teor da Feira Nacional de Artesanato de Vila Conde, procurando manter vivas e operatórias as artes tradicionais portuguesas e concorrendo para a dinamização da atividade artesanal e dignificação dos seus obreiros, enquanto guardiões de artes e saberes que integram a nossa identidade, bem como para a proteção e promoção da diversidade das expressões culturais.

Combined Shape

Navigation