Entrada > Ensino > ESCOLAS > ESMAE

RuiPinheiro©

ESMAE

Escola Superior de Música E Artes DO Espetáculo

No P.PORTO a cultura é substantiva, não adjetiva. A Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo é referência nacional e europeia na formação superior nas áreas artísticas.

No centro do Porto, mas com presença internacional, fazemos formação superior, personalizada e de vanguarda, na área da música e do teatro.


Fundada a partir da Escola Superior de Música, em 1985, esta é uma das escolas fundadoras do Politécnico do Porto. Hoje trabalha em três departamentos — música, teatro e artes da imagem — com o empenho e dedicação de 800 alunos e de mais de 100 professores.

Em 2016 a Escola acrescentou ao seu curriculum uma pós-gradução em dança, em colaboração o Teatro Municipal do Porto e com o apoio da Escola Superior de Educação. Com um modelo de ensino único na Europa permitirá a quem se inscreva no curso ter aulas com os artistas em trânsito pela principal sala de espetáculos da cidade.


Com uma oferta formativa artística de enorme reputação, a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo mobiliza uma rede de parcerias com escalas local, nacional e internacional. Competências práticas de exceção aliadas a uma dimensão ética e intelectual são o que nos distinguem.


Casa do Teatro Helena Sá e Costa e do Café-Concerto Francisco Beja, além de espaço de criação e experimentação por excelência, esta Escola participa e produz anualmente mais de 200 eventos artísticos. Muitos deles protagonizados pela Orquestra Sinfónica ESMAE, Orquestra Portuguesa de Saxofones, Orquestra de Jazz, e muitas outras.


Somos Artes, somos P.PORTO

Aula de Música na ESMAE | RuiPinheiro©