Entrada > Notícias > P.PORTO é membro do European Master's in Translation
Publicado em: 12 Junho 2019

P.PORTO é membro do European Master's in Translation

O P.PORTO, através do ISCAP, escola de Ciências Empresariais do P.PORTO, junta-se às Universidades de Lisboa e Porto como representante nacional nesta rede da UE

O Mestrado em Tradução e Interpretação Especializadas (MTIE) do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) tem agora o selo de qualidade do European Master's in Translation (EMT).

Sendo uma parceria entre a Comissão Europeia e Instituições de Ensino Superior (IES) que oferece programas de tradução ao nível de mestrado, o EMT é um selo de qualidade para os programas de mestrado de tradução de IES. Estes programas de mestrado em tradução procuram satisfazer os padrões profissionais e necessidades do mercado. O P.PORTO é a única IES portuguesa a ter o selo de qualidade na área de Interpretação.

O EMT tem como principal objetivo uniformizar as prioridades da União Europeia (UE) para o ensino superior: com o intuito de melhorar a qualidade do trabalho do tradutor criando uma integração no mercado de trabalho mais adequada. A EMT competence framework desenhada por especialistas europeus, que definem as competências básicas que um tradutor precisa de adquirir para exercer atividades laborais no mercado atual, procura formar tradutores altamente competentes, em cooperação com a industria da tradução. O EMT pretende, a longo termo, melhorar o status da profissão de tradutor na UE.


+ INFO

Combined Shape

Navigation