Entrada > Notícias > Fórum Interno P.PORTO
Publicado em: 04 Maio 2021

Fórum Interno P.PORTO

A segunda edição deste evento realiza-se nos dias 6 e 7 de maio

Num ano marcado pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, por tempos muito exigentes e de enorme imprevisibilidade futura, as Instituições de Ensino Superior depararam-se com gigantescos desafios. O Politécnico do Porto não foi exceção, procurando, neste contexto, assegurar a qualidade do modelo formativo, pautado pela constante adequação do ensino e da investigação às preocupações da sociedade atual e às necessidades técnico-científicas do mercado de trabalho.

O momento é oportuno para repensar a inovação pedagógica e refletir esta preocupação crescente, por parte da Presidência do P.PORTO e das Escolas, em assegurar uma adequada preparação dos docentes, como forma de contribuir para o sucesso dos nossos estudantes e combater o insucesso académico e o abandono.

Por isso, a segunda edição do Fórum Interno P.PORTO 2021, uma iniciativa conjunta da Presidência do Politécnico do Porto com os Conselhos Pedagógicos das Escolas, incide sob o tema Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO: Desafios do "Novo Normal".

Pretende-se que esta seja uma oportunidade de escuta, debate e reflexão sobre esta temática, de preocupação crescente dentro e fora do universo P.PORTO – a formação pedagógica dos nossos docentes e os contributos para a inovação pedagógica e a competência digital, com o objetivo de conhecer as ferramentas digitais de suporte à atividade letiva, assim como projetos inovadores e de boas práticas, debater a relação entre ensino/aprendizagem e a investigação e conhecer projetos de sucesso em empreendedorismo e de transferência de conhecimento.

O evento realiza-se nos dias 6 e 7 de maio de 2021. As submissões de propostas realizam-se até ao dia 16 de abril (nova data).

Convidamos todo o corpo docente a associar-se a este fórum, seja como participantes nos painéis e mesas redondas, através da apresentação de comunicações ou posters, ou como ouvintes intervenientes nas discussões.

Mais informação pode ser encontrada no site do evento, no link em baixo.

fórum interno 2021

Combined Shape

Navigation