Entrada > Notícias > Fall Presentations na Porto Design Factory
Publicado em: 27 Dezembro 2017

Fall Presentations na Porto Design Factory

Decorreu ontem, dia 18 de dezembro, a apresentação preliminar dos 14 projetos de inovação promovidos pela PDF.

Como já é hábito, a Porto Design Factory abre o seu espaço à comunidade e ao público em geral para dar a conhecer o trabalho preliminar desenvolvido pelos estudantes durante o primeiro trimestre.

"Ao longo do ano existem três momentos distintos de apresentação, validação e avaliação dos diferentes processos de trabalho desenvolvidos", especifica Rui Coutinho, coordenador da Factory portuense, "a Fall Presentations é a primeira apresentação dos 14 projetos propostos".

Os projetos apresentados estão divididos por quatro programas educativos: a Pós-Graduação em Product Innovation ME310 Porto, o programa SQUAD (Digital + Design + Business), o A3 Challenge Based Innovation CBI e o programa em parceria com Aalto, o Product Development Project PDP.

Os projetos de inovação ontem apresentados envolvem grupos transversais da comunidade do Politécnico do Porto: estudantes da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e respondem a desafios propostos por 14 empresas distribuídas por sete países e em colaboração com mais de 20 universidades.

"É um dia de celebração deste trabalho de inovação e investigação, feito em rede com os nossos parceiros ", conclui o coordenador da PDF.