Entrada > Notícias > Estatutos do P.PORTO publicados em Diário da República
Publicado em: 31 Agosto 2016

Estatutos do P.PORTO publicados em Diário da República

O Politécnico do Porto tem agora oito escolas.

As alterações aos estatutos do P.PORTO foram publicadas em Diário da República e, assim, o P.PORTO passa a contar oficialmente com oito Escolas:

• Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP);
  • Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP);
  • Escola Superior de Educação (ESE);
  • Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE);
  • Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT);
  • Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG);
  • Escola Superior de Saúde (ESS);
  • Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD).

Recorde-se que o Conselho Geral do Politécnico do Porto aprovou, no dia 11 de maio, a alteração dos estatutos do Politécnico do Porto com a integração de duas novas escolas: a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão transforma-se, a partir de 1 de agosto, em Escola Superior de Hotelaria e Turismo; e é criada no mesmo Campus II Póvoa de Varzim/Vila do Conde a Escola Superior de Media Artes e Design. As duas novas escolas entram em funcionamento no próximo ano letivo, disponibilizando uma oferta formativa de 1.º e 2.º ciclos.

Com esta reorganização, o P.PORTO clarifica e concentra em cada Unidade Orgânica os seus principais clusters de referência para o ensino e formação, na sequência de um processo de reposicionamento estratégico iniciado em 2014.