Entrada > Notícias > Dia Mundial do Livro comemorado com lançamento
Publicado em: 01 Junho 2021

Dia Mundial do Livro comemorado com lançamento

"SOPHIA: Campo Alegre", livro comemorativo do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner, assinala a efeméride no P.PORTO

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Trata-se  de uma data simbólica para a literatura, estabelecida pela UNESCO, em 1995, que assinala o aniversário da morte de autores maiores da literatura mundial como Shakespeare ou Cervantes.

O Politécnico do Porto e a Escola Superior de Educação (ESE) irão celebrar esta efeméride com o lançamento do livro SOPHIA: Campo Alegre. Este é um objeto artístico, em suporte físico e digital, alusivo ao centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004). Foi realizado por estudantes da licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da ESE, nas Unidades Curriculares de Desenho e de Laboratório de Fotografia e Vídeo, no ano letivo 2018-2019, sob orientação dos docentes António Fernando Silva e Augusto Lemos.

O evento de lançamento acontece no próprio dia 23 de abril, sexta-feira, a partir das 16h, e poderá assistir de forma presencial, no auditório principal da ESE, ou via Zoom.

Pode descarregar SOPHIA: Campo Alegre, em formato PDF e EPUB, nos links em baixo de forma gratuita.

PDF     EPUB