Entrada > Notícias > Conferência Internacional IC CIPEM 2021
Publicado em: 20 Setembro 2021

Conferência Internacional IC CIPEM 2021

O evento, dedicado ao tema "Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical", é organizado pelo CIPEM/ INET-md da ESE, escola da Educação do Politécnico do Porto
A Conferência Internacional IC CIPEM 2021 sobre o tema Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical reúne investigadores, professores, músicos e psicólogos envolvidos na educação musical, performance e composição, para discutir temas atuais em educação musical e psicologia, e refletir sobre os papéis da música na vida das pessoas nas sociedades contemporâneas.

A IC CIPEM 2021, a realizar-se entre os dias 16 e 18 de setembro, reúne 130 investigadores de 16 países.

O programa inclui três oradores principiais: Eric Clarke (University of Oxford, Reino Unido); Susan Halam (University College London, Reino Unido); e Glenn Schellenberg (University of Toronto Mississauga, Canadá). Para além dos oradores convidados, a IC CIPEM 20121 reunirá 107 autores que apresentarão 69 comunicações em sessões paralelas, três mesas-redondas e sete posters. As apresentações em três línguas – português, inglês e espanhol – reflete a finalidade inclusiva do evento.

Um concerto final apresenta o Coro da ESE, com estudantes da licenciatura em Educação Musical que interpretam temas de música portuguesa, especialmente dedicada ao nosso público internacional.

CIPEM/ INET-md (Centro de Investigação em Psicologia da Música e Educação Musical) é um polo do Instituto de Etnomusicologia, Centro de Estudos de Música e Dança na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto.

Desde a sua fundação, em 1998, o CIPEM tem realizado projetos de investigação e organizado conferências nacionais e internacionais, com o objetivo de fomentar a investigação e contribuir para o desenvolvimento profissional em música, psicologia e educação em Portugal.