Entrada > Ensino > ESCOLAS > ESS

MarianaSantos©

ESS

Escola Superior de Saúde

A Escola Superior de Saúde é a maior Instituição portuguesa de ensino superior na área das tecnologias da saúde. Com 2200 estudantes, 312 docentes, 12 licenciaturas, sete mestrados e vários cursos de formação contínua é também a terceira maior Escola do P.PORTO.


O modelo de ensino em contexto real reflete-se no peso dado aos créditos adquiridos dessa forma — cerca de um terço — e encontra eco na política de aproximação à comunidade, que tanto se manifesta pela realização de serviços reais como pela criação de laboratórios formativos.


Um bom exemplo disso é a Unidade Móvel de Saúde/Clínica Pedagógica que trabalha com a comunidade (escolas, lares de idosos, IPSS, espaços na cidade, entre outros) em rastreios e ações de sensibilização no âmbito da educação para a saúde.

Líder na formação de Tecnologias da Saúde em Portugal.

Não só promovemos uma oferta diversificada, como criamos um ambiente propício à investigação e inovação. O elevado grau de empregabilidade dos seus cursos e o reconhecimento internacional por parte de instituições estrangeiras empregadoras faz desta Escola uma das instituições de ensino mais procuradas na área da saúde.

Somos Saúde, somos P.PORTO

Rastreio de Saúde | RuiPinheiro©