Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Rui Guilherme
Publicado em: 05 Dezembro 2018

Um de Nós | Rui Guilherme

Natural de Amarante, Rui Guilherme veste a camisola da Escola Superior de Tecnologia e Gestão com orgulho

Este finalista da Licenciatura em Engenharia Informática gosta de viajar e recorda com saudade o ano de Erasmus.

PORQUE ESCOLHESTE A ESTG?
Escolhi a ESTG por ser uma escola inovadora e com o curso que pretendia.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além dos estudos, trabalho, viajo e corro.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Os meus primeiros dias foram ótimos conheci imensos amigos que ainda hoje conservo. Estava muito entusiasmado com “O que me esperava e o que seria o ensino superior?” e ansioso para descobrir o que de tão especial se fazia na ESTG.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Lembra-te sempre do teu objetivo! A exigência é maior por isso vai requerer mais esforço.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O Jardim, é o local onde se cria o momento de convívio com os meus amigos, onde conversamos e passávamos os nossos intervalos.  Lá conversamos e lanchávamos, sem dúvida aquele jardim deixa-me muitas memórias.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
Vivi de forma intensa o ano em que estive de Erasmus. Foi o ano mais intenso da minha vida e agradeço ao P.PPORTO por me disponibilizar esta oportunidade. Para além disso vivo de forma intensa a minha segunda queima das fitas, foi ótimo depois de tanto estudo foi um momento de descontração.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
Para além de a minha escola ser a única instituição pública nesta zona, é dinâmica, inovadora, traduzindo-se num sítio acolhedor e de onde guardo imensas histórias.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Primeiro, quero ter saúde, que é o mais importante. Na vida profissional, gostaria de estar bem integrado na área de informática, com uma ligação à Gestão de Projetos. Vejo-me com um espírito muito jovem, cheio de ideias e projetos com metas bem definidas e com vontade de viver sempre coisas novas.

A rubrica  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos