Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Renata Ribeiro

Um de Nós | Renata Ribeiro

ISCAP

Natural do Marco de Canaveses, Renata é estudante do 3.º ano da licenciatura em Comunicação Empresarial, no ISCAP, escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto, atualmente a estagiar no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da mesma instituição.


PORQUE ESCOLHESTE O ISCAP?
Enquanto aluna do ensino secundário no curso de Ciências e Tecnologias procurava um curso onde pudesse conjugar o meu gosto pelas línguas e pela comunicação a àreas mais empresarias como a gestão e matemática. Sendo assim, foi no ISCAP que encontrei uma oferta formativa que fosse ao encontro do que procurava.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Divido o meu tempo livre entre praticar desporto, pratico Viet Vo Dao, uma arte marcial, há 7 anos; Fazer maratonas de séries e Sair com os meus amigos.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
No início do primeiro ano era uma estudante deslocada a viver pela 1.ª vez numa cidade grande. Lembro-me do medo que tinha de andar de transportes públicos e de me poder perder. Nos primeiros meses recordo-me sobretudo das atividades de Praxe e dos primeiros amigos que fiz.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA ?
Que não tenham medo do desconhecido e sejam pro-ativos: aproveitem todas as oportunidades mesmo que estas vos tirem da zona de conforto.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
O portão da entrada por tudo o que ele representa: dentro destas paredes já ri, já chorei, já chorei a rir, já fui muito feliz e também já fui muito triste, por isso guardo cada pedacinho destes corredores com muito carinho.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Quando soube que tinha entrado no ISCAP: estava a festejar os meus 18 anos quando saíram os resultados das candidaturas e recebi uma SMS a desejar-me as boas vindas no P.PORTO. Esse episódio marcou o início de várias vivências e aventuras marcantes que guardo só para mim e que não posso contar…

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O conforto que sentimos aqui: o ISCAP é uma escola onde entramos a desejar bom dia ao segurança e onde nos despedimos do senhor do bar antes de vir embora; Acredito que para a maior parte dos alunos do Iscap este sítio vai ser sempre mais do que o local que escolhemos para tirar um curso, não nos podemos esquecer que durante pelo menos 3 anos é aqui que passamos grande parte do nosso tempo.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Profissionalmente vejo-me a trabalhar na área das Relações Públicas e da Publicidade, financeiramente estável. Pessoalmente consigo imaginar-me com uma família, não sei, uns 3 ou 4 filhos (risos).




A rubrica  
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar