Entrada > Um de Nós > Um de Nós | Lauro Lira
Publicado em: 18 Junho 2020

Um de Nós | Lauro Lira

Lauro, natural do Rio de Janeiro, está em Portugal para fazer o Mestrado em Interpretação Artística na ESMAE, escola de Artes do P.PORTO.

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAE?
Escolhi a ESMAE primeiramente por causa do professor do curso de violoncelo, Jed Barahal.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?
Para além dos estudos coopero com orquestras, dou aulas de violoncelo e faço aula de forró.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Lembro-me de ter conhecido muitas pessoas num curto espaço de tempo, os estudantes estrangeiros e as dependências da escola.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA ?
Aproveite porque passa rápido!

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
A esplanada do café concerto em dias de sol.

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE
Quando me ligaram para dizer que tinha vencido o prémio Helena Sá e Costa.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
O bom ambiente é a qualidade dos estudantes e professores.

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Imagino-me a trabalhar com música em variadas formas e estilos.

A rubrica
Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos